sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sexta-feira!

Eis eu aqui novamente, numa rápida passagem pelo meu própio blog em pleno horário de trabalho, rsrsrs, que meu chefe não leia isso! Mais passei pra dizer que hoje é sexta-feiraaaaaaa, yuhooooo!!!!!!


Estou mal e não estou..sei lá, é que aconteceram algumas coisas, mas, não quero comentar, não agora.


Quero beber, extravasar, soltar os bichos..faz tempo que não faço isso. Tenho andado tão ocupada que não me permitia essa proeza de “liberar geral”, no bom sentido claro, sempre! Só que hoje não! Hoje comecei o dia ouvindo uma música que vai embalar meu fim de semana...


“Essa noite eu quero ir mais além

Eu não devo nada pra ninguém

Vamos dar um tempo pra nós dois

Que a saudade vem melhor depois...”

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Indicações de Filmes

Bom..embora eu tenha dito que iria listar alguns livros de literatura..resolvi comentar dois filmes em cartaz atualmente: Os desafinados e Jogos Mortais.
Pra começar, JOGOS MORTAIS, assisti e assistirei todos quantos vierem. Sou suspeita em falar porque adoro a forma como o filme é mostrado, trata-se de um suspense de alto nível, com inteligência, complexibilidade e bom conteúdo caminhando em total sintonia. Além do que, em minha opinião, a essência maior da estória é mostrar como devemos encarar a vida, dar valor às pessoas que estão ao nosso redor. Enfim, adoro, apesar de não gostar de continuações, penso que uma estória deve ter começo, meio e fim de uma vez só...mas, levando-se em consideração que nem a vida é assim, somos cercados de reviravoltas, de altos e baixos não é mesmo?! Amanhã estreará aqui na minha cidade, Jogos Mortais V. E eu estarei lá para conferir..sinceramente, espero que seja esclarecido todo o desfecho da trama dessa vez.
E..pra quem, como eu, AMA Bossa Nova/MPB, sem sombra de dúvida, irá amar o filme OS DESAFINADOS, uma trama Brasileira de altíssima qualidade (diga-se de passagem) de Walter Lima Jr. Esse já assisti, e posso dizer, é simplesmente excepcional porque não se trata de um documentário, mas sim de uma obra de ficção adaptada aos primórdios da Bossa Nova com personagens que fazem referências livres e/ ou homenagens a personalidades que realmente existiram nesse contexto. Eu definiria esse filme, como uma declaração de amor a uma época onde as coisas pareciam mais simples e o país dava indícios (só indícios, eu diria) que iria decolar no cenário musical, social, político, esportivo, cinematográfico e econômico do planeta. Sugiro a quem desejar assistí-lo que preste atenção na sutileza do trabalho do diretor de fotografia, um espetáculo à parte..o cara consegui reconstituir a época de uma forma brilhante e convincente. E como não poderia deixar de ser, a música – sob o comando de Wagner Tiso – é um capítulo à parte, misturando grandes sucessos da época da Bossa Nova com novas músicas compostas especialmente para o filme e o que é melhor...sem perder o tom. De fato, vale a pena conferir..é show, show!

Sem inspiração!

Hoje estou sem inspiração alguma, como postei anteriormente, levantei com sono...bateu uma súbita vontade de escrever, mais a impaciência tomou conta, então, comecei a pensar, rabisquei algumas coisas e apaguei. Escrevi novamente e voltei a apagar.
Por isso decidi postar esse texto do grande escritor Álvaro de Campos, ele me diz muita coisa...


Quando

Quando olho para mim não me percebo
Tenho tanto a mania de sentir
Que me extravio às vezes ao sair

Das próprias sensações que eu recebo
O ar que respiro, este licor que bebo,
Pertencem ao meu modo de existir,
E eu nunca sei como hei de concluir
As sensações que a meu pesar concebo
Nem nunca, propriamente reparei,

Se na verdade sinto o que sinto
Eu serei tal qual pareço em mim?
Serei tal qual me julgo verdadeiramente?
Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu,
Nem sei bem se sou eu quem em mim sente.


Show!

Implicante

"Hoje eu levantei com sono, com vontade de brigar
Eu tô maneiro pra bater, pra revidar provocação
Olhei no espelho o meu cabelo e tudo fora do lugar
Vê se não enche e não me encosta, tô bravo que nem leão..."



Trecho da música ‘Implicante’ – ANA CAROLINA


That's it!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lista de livros

Olá pessoas!!!!!
Hoje resolvi indicar alguns livros a quem interessar..além de muito bons, você acaba aprendendo muita coisa com cada um, são eles:

• Contos de Vista (LUCINDA, Elisa – Ed. Global);
• Feliz ano velho (PAIVA, Marcelo Rubens - Ed. Objetiva);
• Memória de minhas putas tristes (MÁRQUEZ, Gabriel García - Ed. Record);
• O amor é prosa, sexo é poesia (JABOR, Arnaldo – Ed. Objetiva);
• O Monge e o Executivo (HUNTER, James – Ed. Sextante);
• O que se diz e o que se entende (MEIRELES, Cecília – Ed. Nova Fronteira);
• O apanhador no campo de centeio (SALINGER, Jerome David – Ed. do autor);
• O vendedor de sonhos (CURY, Augusto – Academia de Inteligência);
• Pai Rico, Pai Pobre (KIYOSAKI, Robert; LECHTER, Sharon – Ed. Campus);
• Ponto de Impacto (BROWN, Dan - Ed. Sextante);
• Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor (PEASE, Allan e Bárbara - Ed. Sextante).
• Tudo o que queria te dizer (MEDEIROS, Martha - Ed. Objetiva);
• 180º graus (VALLE, Márcia - Ed. Marco Zero).

Quem gosta de ler, vai com certeza, se deleitar com a lista acima que vai da ficção a realidade, passando por uma dose de humor e romance...Espero que gostem, tem pra todos os gostos.

P.S.: A ordem da lista não quer dizer que eu gostei mais dos primeiros, só quis pôr em ordem alfabética. Na próxima vez, indicarei alguns de literatura, excelentes!



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Silêncio - por Aldo Novak

Decidi postar esse texto genial de um jornalista chamado Aldo Novak..ele expressa de forma bem sucinta, a maneira como devemos agir em certas situações, apenas com o...

SILÊNCIO
Pense em alguém que seja poderoso...
Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo?Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder. Observam em silêncio. Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques. Não é verdade!
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal!
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça. Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:
“ME ARREPENDO DE COISAS QUE DISSE, MAS JAMAIS DO MEU SILÊNCIO".Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais.
Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos. Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.

Caos americano

Bom pessoal, juro que queria escrever outra coisa, mas, definitivamente não dá pra não expor um breve comentário referente ao caos que se espalha em uma das maiores potências mundiais: United States of America.
Outro dia, eu estava assistindo a um documentário televisivo e eis que aparece um americano vendendo sua própria casa por um dólar, isso mesmo: UM dólar.
Muitos amigos desejaram ir correndo pra lá com o intuito de adquirir um imóvel a todo custo. Não vou negar que se pudesse também compraria, mas, confesso que fiquei muito assustada porque só assim tive a noção real da dimensão que essa crise se encontra.
Muitas empresas automobilísticas da Europa começaram a cortar os gastos, reduzindo principalmente o quadro de funcionários porque a folha de pagamento tem um peso muito grande no passivo de uma organização..trocando em miúdos..entende-se que a medida em que o número de funcionários é reduzido, corta-se também o gasto com os benefícios trabalhistas e as obrigações tributárias inerente a eles.
Obviamente, o Brasil também tem sofrido com tudo isso. Algumas indústrias do Pólo Industrial de Manaus já começaram os cortes por conta da redução nas importações e exportações do Estado.
Mais o que me deixou indignada foi ter ouvido o atual presidente dos EUA mencionar que está tudo sobre controle. TUDO SOBRE CONTROLE, como assim???
E os milhares de americanos que estão vivendo dentro de seus próprios carros e dormindo dentro de estacionamentos cedidos por outras pessoas por não terem como pagar a dívida de suas antigas moradias?
E as quedas bruscas que as bolsas de todo o país estão apresentando, oscilando do dia para a noite e pondo em risco a economia mundial? Isso significa “estar tudo sobre controle”..ah fala sério.
Eu, como Brasileira, poderia muito bem nem me importar com todo esse caos, ou como muitos que conheço, até dar risada da desgraça alheia, ainda mais quando se trata do povo americano.
Mais não consigo. Afinal de contas, o peso disso tudo recai sobre as pessoas que não tem nada a ver “com o pato”, mas que sofrem com o egoísmo de seu representante maior.
Agora a pergunta é: Onde isso tudo vai parar??? Será que podemos fazer alguma coisa para amenizar essa situação? Ou só nos resta esperar e torcer para que tudo se resolva o mais rápido possível?

Só sucesso..

Hoje acordei ouvindo essa música que está em minha cabeça até agora...

Eu não quero só sucesso
Eu quero sossego pro meu coração
Eu até quero esse beijo
Mas se for fácil e por diversão

Eu até vou pra escola
Se me der merenda, informação
Que eu já cansei de ser menino
Hoje eu tô indo noutra direção

I want stay behind your soul
And every where you go
Lá eu estarei
I want stay behind your soul
And every where you go

Eu um dia quis dar tudo
Mas depois notei que não sabia amar
Agora todo mundo é solto
Quem quiser vai embora
E não precisa ficar
Eu quero caminhar tranqüila
Seguindo seus passos é minha decisão
Mais ao mesmo tempo posso
Me cansar de fato e não pisar seu chão

I want stay behind your soul
And every where you go
Lá eu estarei
I want stay behind your soul
And every where you go
Lá eu estarei

Eu não quero só sucesso
Eu quero sossego pro meu coração
Eu até quero esse beijo
Mas só se for fácil e por diversão

Só sucesso - DANNI CARLOS.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

I don't believe!

Caraca..I don't believe! mesmo.
Resolvi criar um espaço desses, logo eu que nunca tive muita paciência pra ler essas coisas, tipo: o que o fulano ou o ciclano fez no seu dia-a-dia, se brigou com o namorado, se está estressado, se o cahorro morreu, enfim. Mais uma pra eu aprender a nunca dizer: NUNCA. Nem lembro quantas já peguei na cara por conta disso.
Agora o que me intriga é: O que me levou a criar um espaço desses??? Uma espécie de desabafos virtuais que resolvi colocá-los como sendo um 'armazém' próprio.
Pensando bem, acredito que deve ter algo a ver com o que ouvi no DVD da Ana Carolina (aliás o nome 'armazém' vêm do blog da dita cuja). Ela referiu-se ao fato de que toda pessoa que escreve algo, uma canção, por exemplo, gosta de mostrar às pessoas e de ser ouvido.
Embora, eu não seja compositora, gosto de escrever e o faço há muito tempo, tenho vários textos guardados, uns até nem "falam" mais comigo hoje em dia, mas, estão lá, escondidos numa caixinha em que apenas eu tenho a senha. Ninguém, absolutamente ninguém os leu até hoje e poucos sabem dessa minha mania ou compulsão, sou bem reservada quanto a isso.
Só que agora resolvi mostrá-los e não estou nem um pouco preocupada com o que os outros irão pensar, principalmente porque alguns deles referem-se exclusivamente a pessoas que representaram algo em minha vida.
Não sei até quanto tempo vou ter paciência suficiente para manter esse espaço aqui, será que serei mais estimulada a escrever? Hum..veremos!
Até a próxima..Putz, só me bate uma dúvida..Qual será o primeiro texto a ser postado???