quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bola de Sorvete

Recebi o texto abaixo como sendo da Danuza Leão, mas, a pouco descobri que é da jornalista Leila Ferreira, muito bom...sabe aquele tipo de texto que você gostaria de tê-lo escrito? Pois é...atenção nas entrelinhas!

"Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente.
Uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel
ridículo. Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.

Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções..
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago ...

Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo."

PS: Por isso eu digo, que se dane a moral e os bons costumes...hehehe.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

''Pegue para você o que lhe pertence,
e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige.
Parece uma vida amoral.
Mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si mesma. "

Clarice Lispector.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tá certo. Você venceu.
Sem notícias espontâneas suas.
Sem e-mails meus. Ok?!
Vou esperar você dar o primeiro passo, agirei na defensiva como estás fazendo.
A saudade (como sempre) irá machucar, mas, tentarei ser forte e pensar que (como você disse) é melhor pra você.
Tenho me sentido como um cachorrinho que pede carinho sabe?! Consolo de alguém que prefere se afastar de mim.
Não consigo entender...te faço mal é??? Me explica???
Estou cansada de bater sempre na mesma tecla quando o assunto é você, o sentimento é o mesmo: SAUDADE!
Às vezes me pego pensando se nossa amizade vai terminar assim. Como se fôssemos meros conhecidos que se afastam com o passar do tempo.
Sinto sua falta, mas, não posso te obrigar a ter uma atitude que eu tive tempos atrás, de fingir que não sentia algo que ia muito além da amizade porque sabia que não seria capaz de te fazer feliz.
Não. Isso não, me machuquei muito e não quero que aconteça o mesmo com você.
Então...que o tempo não demore com as respostas porque só eu sei o quanto é difícil esperar...


♪ Giz – Legião Urbana.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um ano de armazém!

Há um ano atrás quando resolvi criar esse cantinho e publicar coisas muito pessoais que já não estavam cabendo no meu pc...tinha quase certeza de que não iria muito longe porque esse espaço me veio como uma válvula de escape devido a confusões de sentimentos que estava passando na época.
Mas hoje completo um ano de armazém, ao reler textos antigos vejo o quanto cresci, aprendi a escrever melhor, expor claramente em palavras o que me inquieta ou me acalma.
Conheci pessoas maravilhosas, como diria Chico Buarque: “Muitas almas mais evoluídas que minha pobre alma”. Sempre que posso visito seus blogs e, muitas vezes, me vejo naqueles posts, como se eu tivesse acabado de escrevê-los.
Por isso, só tenho a agradecer aos amigos que sempre passam por aqui, aos que comentam e aos que não comentam também.

Êba é festa!rs.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É selo \o/

Ganhei este tão fofo selo da querida Niña...quero primeiramente agradecê-la e dizer que adoro seu blog, visito sempre que dá.




As regras do selo são:




1. Escrever qual o significado dos comentários que seus amigos fazem em suas postagens.




Primeiro é sempre bom receber um comentário, eu, por exemplo, leio com bastante atenção e retribuo como forma de agradecimento (se não fiz isso com alguém peço perdão, rs). No início ficava me perguntando se alguém teria paciência pra ler o que escrevia porque os posts eram muito pessoais, mas, pra minha surpresa, através deles conheci várias pessoas que se identificavam com a situação e davam suas opiniões, muito valiosas, por sinal. Obrigada a todos que sempre comparecem ao meu armazém...




2. Indicar 6 blogs.




Vamos lá...por ordem alfabética...rs



Bia

Carlos

Fran

Lili

Poeta da verdade

Sam

Retratos e Canções

Hoje eu me peguei, pensando em você
Te amo e nem sei como eu amo,
Coisas do amor

Quero não lembrar que às vezes sem querer,
Me apanho falando em você
Lembranças de nós dois (retratos e canções)
Um filme de amor que nunca chega ao fim,
Quem sabe se você ainda pensa em mim
Te amo e nem sei com eu amo

Dói no coração as vezes que eu lembrar
TE AMO E NÃO QUERO TE AMAR


♪ Musicando: Sandra de Sá

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Expectativa - Flora Figueiredo

O vento anda ficando mentiroso. Prometeu trazer você, não trouxe. Ficou de dizer o porquê, não disse. Esperou que eu me distraísse, passou depressa, rumo ao horizonte. Já não tem importância que cometa outra vez, um ato de inconstância... Aprendi a esperar... Se ventos são capazes de levar embora, a qualquer hora, também, são capazes de fazer voltar.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

P.S

Lembro de cada momento que passamos juntos, histórias engraçadas...por você fiz coisas que jamais pensei fazer. Desde assistir a filmes tipo Procurando Nemo sem perder a paciência por achar tudo muito bobo até sair com a farda do trabalho só para satisfazer tua vontade de comer empada de camarão...entre outras coisas, a pamonha que nos fez levantar “cedo” em pleno sábado de manhã.
Nossa! Quanta coisa temos pra contar não é mesmo?!
Tudo bem que eu sou até flexível e tento fazer tudo pra agradar quando realmente gosto de alguém, mas, com você passei do limite. Eu sei.
Quantas vezes pensei em não fazer algo que você
(com seu drama de novela das oito)
tentava me convencer, mas, não conseguia. Acaba cedendo.
O que mais me fascinava era ver teu jeito espontâneo de criança quando consegue um doce ao receber um presente ou qualquer outra coisa, por mais simples que fosse.
Com você aprendi muito, muito de como ser e muito do que não ser também, ou melhor, muito do que não fazer, principalmente em relação a pessoas. Aprendi a pensar um pouco mais em mim, pesar o que realmente quero e tomar uma decisão. Aprendi a não alimentar ego, não ter sentimento de posse por alguém...aprendi que mesmo a pessoa por quem você tem uma amizade enorme vai te decepcionar uma hora ou outra e você tem que ser forte pra receber isto.
É certo que não me arrependo de nada, tudo o que fiz e até mesmo o que deixei de fazer, como não te falar abertamente o que sentia me fez crescer.
Hoje me sinto mais segura pra tomar certas atitudes, falar certas coisas e seguir em frente: caindo, levantando, aprendendo...só não esqueça de duas coisas: És muito importante pra mim e conta comigo sempre que precisares.
P.S: Mais um texto pra você amigo ausente...
♪ Casa pré-fabricada - Maria Rita.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PACIÊNCIA – ARNALDO JABOR

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" aonde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Aonde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se... O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Talvez?!

Todas as vezes em que essa vontade absurda de te ligar ou mandar mensagem vier me “perturbar”, escreverei algo pra tentar amenizar essa angústia do meu peito até o dia em que eu conseguir conviver com a tua ausência...
Nunca quis deixar as coisas chegarem a esse ponto, a amizade que tenho por você sempre foi mais importante.
Perdi as contas de quantas vezes quis te tratar mal, te fazer perceber que algumas coisas que você fazia me machucavam muito, mas, não o fiz porque ser tua amiga sempre me foi mais valioso.
Na época tentei fugir do contato corporal porque era difícil controlar meus desejos, mas, precisava saber como você estava, ouvir tua voz, compartilhar momentos de alegrias e tristezas...enfim...tentar deixar que a amizade que havia entre nós prevalecesse.
E agora você faz exatamente o contrário? Se afasta de mim como se eu nunca existisse? Fico sem notícias espontâneas suas, pra saber de você eu preciso ligar, mandar e-mail e dizer: “Ei, tô com saudade”.
Talvez você nem sinta minha falta...talvez o melhor seja ficarmos distantes mesmo.
Talvez eu precise tomar vergonha na cara e me acostumar logo com tudo isso.
Talvez seja melhor pra vocês porque pra mim, esse talvez não existe, estou péssima!

♪ Ai que saudade d'ocê - Geraldo Azevedo.