quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quero férias!

De volta ao meu cantinho depois de pouco mais de um mês sem postar...ainda estou sem net em casa e isso me deixou sem paciência alguma pra deixar algo por aqui.
Recentemente li um livro de Amyr Klink chamado 'Mar sem Fim' e tirei o seguinte trecho:


"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

E...definitivamente é disso que estou precisando...viajar.
As férias estão chegando, expectativas mil...copiando Lispector eu diria: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”.
Na verdade, o que eu desejo vai além de liberdade, minha alma anseia por algo que não sei descrever, talvez por conta do stress de férias vencidas misturado a expectativa em conhecer outros lugares.
Procuro desesperadamente por uma sensação de alívio, quero acordar sem sobressaltos, deixar os músculos despertarem lentamente, parar pra ver o pôr-do-sol, esperar o cair da noite e apreciar a lua em sua mais bela fase.
Será que esses são sintomas de anseio por férias? Talvez. Sei bem que tenho acordado pra ir trabalhar em contagem regressiva 30, 29, 28...uma hora chegará o momento de estourar o champagne, rs.

5 comentários:

Unknown disse...

Ê Lu, nada melhor que espairecer um pouco mesmo!!
Bom, não sei para quando está programando as suas féiras, mas não ache uma má idéia se estiver fora de temporada, eu sempre recomendo. Passagens baratas e pousadinhas também. Quer sol, praia, sossego, gatinhos e uma festinha no final da noite, a dica certa é: MORRO DE SÃO PAULO, em Salvador. Pelo menos por uma semana. Já fui e posso dizer, sozinha ou acompanhada voc volta com as baterias recarregadas!!!
Bjtss

CátiaSofia disse...

Sim à momentos em que temos que sair da rotina diària, e isso também faz bem, boa sorte e espero que consiga tirar férias.

Beijo grande e peço muitas desculpas pela minha ausência^^_

Anônimo disse...

volta logo viu?
Ai, tb to querendo viajar, e tb to querendo férias...
tem coisa melhor, claro que não! rsrs
Beijos linda!

CátiaSofia disse...

À muito tempo que não aparece por aqui!

Está tudo bem?

Dê notícias, beijo^^_

Wirley Contaifer disse...

Ótima essa sua postagem!! Com ctza, todos tempos e encontramos o tempo certo pra parar e carregar tudo para recomeçar. Aproveite - como você citou - as férias que estão por vir pra você para inserir-se em algo que te revigore, acredito que você saiba que valerá a pena, indiscutivelmente.

Aliás, 'cê passou pelo meu blog em janeiro e deixou uma mensagem muito legal que - apesar d'eu ter lido bem antes - eu respondi apenas hoje. E pode deixar que passo por aqui, sempre qu'eu tiver a chance.

Beijo grande, e ótimas férias pra você!! (:
WC - http://wirleycontaifer.blogspot.com/