quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Indicações de Filmes

Bom..embora eu tenha dito que iria listar alguns livros de literatura..resolvi comentar dois filmes em cartaz atualmente: Os desafinados e Jogos Mortais.
Pra começar, JOGOS MORTAIS, assisti e assistirei todos quantos vierem. Sou suspeita em falar porque adoro a forma como o filme é mostrado, trata-se de um suspense de alto nível, com inteligência, complexibilidade e bom conteúdo caminhando em total sintonia. Além do que, em minha opinião, a essência maior da estória é mostrar como devemos encarar a vida, dar valor às pessoas que estão ao nosso redor. Enfim, adoro, apesar de não gostar de continuações, penso que uma estória deve ter começo, meio e fim de uma vez só...mas, levando-se em consideração que nem a vida é assim, somos cercados de reviravoltas, de altos e baixos não é mesmo?! Amanhã estreará aqui na minha cidade, Jogos Mortais V. E eu estarei lá para conferir..sinceramente, espero que seja esclarecido todo o desfecho da trama dessa vez.
E..pra quem, como eu, AMA Bossa Nova/MPB, sem sombra de dúvida, irá amar o filme OS DESAFINADOS, uma trama Brasileira de altíssima qualidade (diga-se de passagem) de Walter Lima Jr. Esse já assisti, e posso dizer, é simplesmente excepcional porque não se trata de um documentário, mas sim de uma obra de ficção adaptada aos primórdios da Bossa Nova com personagens que fazem referências livres e/ ou homenagens a personalidades que realmente existiram nesse contexto. Eu definiria esse filme, como uma declaração de amor a uma época onde as coisas pareciam mais simples e o país dava indícios (só indícios, eu diria) que iria decolar no cenário musical, social, político, esportivo, cinematográfico e econômico do planeta. Sugiro a quem desejar assistí-lo que preste atenção na sutileza do trabalho do diretor de fotografia, um espetáculo à parte..o cara consegui reconstituir a época de uma forma brilhante e convincente. E como não poderia deixar de ser, a música – sob o comando de Wagner Tiso – é um capítulo à parte, misturando grandes sucessos da época da Bossa Nova com novas músicas compostas especialmente para o filme e o que é melhor...sem perder o tom. De fato, vale a pena conferir..é show, show!

Nenhum comentário: