terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ah os relacionamentos!

Por que será que isso tem acontecido? Tornou-se tão freqüente nos dias atuais.
Casais se separam por incompatibilidade de gênios, por não saber falar e principalmente por não saber ouvir um ao outro.
Relacionamento tem muito isso..conversas, trocas de experiências, enfim.
Hoje conversei com uma amiga que está em crise no casamento..e ela disse que quer voltar a ficar sozinha, no sentido de, não se envolver com qualquer pessoa do sexo oposto por um tempo.
Uma decisão um tanto drástica pra terminar uma relação de sete meses em que há muita cumplicidade. Você diz: "é pouco tempo"...ah, não sei, até porque não se deve continuar ou terminar uma relação baseando-se no período de tempo em que estão juntos. Ao meu ver, eles tem muita sintonia, mas, como ela disse: “só sabe quem convive”...afff...fiquei quieta.
Eu ando sem a menor paciência pra namorar alguém. Estou numa fase “tranqüila”, bem comigo mesma.
Não estou sozinha, isso é certo, mas, faz teeeemmmmpo que não conheço alguém interessante, que me faça voltar a sentir as famosas borboletas inquietas no estômago sabe?
Putz....será que sou exigente demais? Ou pior, será que essas pessoas estão extintas? Xiiiiii..vai saber.
Só sei que, agora, não quero um namorado, nada de compromisso sério, ando muito ocupada e essas coisas exigem dedicação. E confesso que, ultimamente, “ter” que dar satisfações não é o meu forte.
Ai ai...bom...só me resta torcer para que dê tudo certo com essa amiga. Ela merece!


“Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia posso lhe dizer
Quero ficar só com você...”

♪ Antes das Seis – LEGIÃO URBANA.

2 comentários:

"o poeta da verdade" disse...

Repasse para sua amiga recebi este texto já faz um bom tempo...

AMAR É UMA DECISAO

Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Falou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação...O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe: ame-a! Mas já não sinto nada por ela! Retrucou o homem. Ame-a! Disse-lhe novamente o sábio. Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte: "amar é uma decisão; é dedicação e entrega; é ação... Portanto, para amar é preciso apenas tomar uma decisão. Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração. Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores que sejam as dificuldades. Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera. .
Portanto, se quiser cultivar as flores da afeição, dedique-se. Ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o... Isso é tudo... Apenas ame! continua...

"Quando a mente penetra no sentimento a graça do viver é abalada e assim a dúvida e a incerteza aniquilam sem dó e nem piedade o relacionamento que sempre necessita florecer como flor de jardim" JRA - um abraço se cuida amiga...

Lu disse...

Lindo texto...traz uma reflexão muito boa...

Muitíssimo obrigada amigo poeta!

Bjs.