quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Várias coisas acontecendo...

Adoro observar as coisas e as pessoas, não sou muito de falar, prefiro observar, só observar e escrever, siiimm, adorooo!
Hoje acordei mais cedo que de costume, mais confesso que isso não é o meu forte, definitivamente não.
Pra mim o dia deveria começar lá pelas quatro da tarde
(que é quando começo a gostar do dia, rsrs) e ir até às três ou quatro da madrugada, issooooo, tomar boa parte da madrugada, ah como eu amo as madrugadas, tenho mil idéias, a maioria dos textos que escrevo surgem assim do nada no meio da madrugada (até rimou,rsrs).
Eu, geralmente, faço o percurso casa-trabalho meio dormindo ainda, apesar de ter o fone explodindo em meus ouvidos porque detesto o jornal via rádio o qual se resume a expor as tragédias ocorridas nas noites e madrugadas.
Costumo observar, em meio a sonolência matutina, a vida acontecendo lá fora...
A tia montando sua barraca de café da manhã em busca de uns trocados pra ajudar no sustento da casa, as pessoas dirigindo-se aos seus trabalhos, umas em seus carros, outros aguardando a condução especial...alguns estudantes sentados aos montes nos pontos de ônibus com a cara sonolenta. Essa é a vida que vai seguindo seu curso.
Como dizia Cazuza: “O tempo não pára”. Mesmo que, muitas vezes, eu peça ou implore pra que ele se alongue um pouco mais só pra eu concluir aquela tarefa que vem se arrastando meses e meses...e que parece não ter mais fim.
Às vezes, me pergunto: O que ando fazendo com meu tempo ou com a minha vida? Ele tá andando, mas, a impressão que tenho que estou na mesma, que nada parece mudar, ou, que estou mais pra caranguejo a andar de lado, tipo a empurrar com a barriga.
Minha mãe diz que tempo é dinheiro...se for mesmo...preciso rever isso o mais breve possível porque desse jeito estou jogando minha fortuna janela abaixo.
Queria ser simples, resolver as coisas da maneira mais simplória possível, mas, não consigo, sou detalhista e ainda por cima perfeccionista, o que por si só, já piora tudo!
Se fizer algo, páro e reviso milhaaaaaaares de vezes
(sem exageros mesmo),
sinto-me obrigada a “abandonar” aquilo ou corro o risco de nunca chegar a conclusão de que está pronto. Parece loucura, mas, até com esses textos sou assim, dificilmente releio os postados.
Fico noites e madrugadas “plantada” em frente ao monitor tentando resolver o que não deu pra terminar durante as benditas oito horas de trabalho.
Já estou me acostumando a isso e a tendência pelos próximos meses é só aumentar...sem contar com o stress que indesejavelmente acontece.
Sei que tenho deixado meus amigos e esse blog ‘meio’ de lado, o trabalho tem me roubado os espaços que me ligam a eles. Preciso aperfeiçoar meu tempo, ou como dizem os economistas, preciso otimizá-lo. Maaaaasssssss, eu vou mudar, vou melhorar e simbora que é pra frente que se anda.

Um comentário:

"o poeta da verdade" disse...

Eita correria danada sô!rsrs mas detalhe sempre o dia a dia diante do seu tempo disponível , porque isto também auxilia a notar como anda seu caminho e lembre: ..."se tanta gente vive sem ter como viver"... e assim segue a musica da Infinita Highway !