terça-feira, 3 de março de 2009

Ainda tomaremos café juntos!

Hoje ao atualizar minha caixa de e-mails do trabalho, percebi que estava recebendo um e-mail muito extenso. Minimizei a janela e me pus a trabalhar, sem me importar tanto com o arquivo que estava prestes a chegar.
E o descaso foi tanto que o download concluiu e eu nem notei.
Lá pelas nove da manhã, recebi a ligação de meu chefe informando sobre uns relatórios para minha análise e posterior devolução no decorrer do dia.
Abri a caixa de e-mails e eis que o dito cujo (tão extenso) foi enviado por uma amiga que não vejo há tempos. Fiquei feliz em recebê-lo, mas, primeiramente, abri o que o chefe enviou, analisei o que ele pediu e o enviei de volta. (detalhe: passei o dia inteiro para fazer isso).
Ao final do expediente e com a cabeça cheia por conta das atribulações do dia. Lembrei do e-mail da amiguinha e fui lá conferir.
Resultado: Recebi uma mensagem tão forte que me levou às lágrimas (confesso que esses e-mails sempre fazem isso comigo, rsrs).
Segue abaixo o e-mail para vocês entenderem melhor...(depois volto a comentar)....Chama-se:

AINDA TOMAREMOS CAFÉ JUNTOS

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.
O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc...
A areia representa todas as pequenas coisas.
Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas.
Se gastarmos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nEle, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar.
O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
"Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa o quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

Lindo né?!
O que mais me emocionou foi porque essa amiga nunca havia me falado de quão falta eu fazia e o e-mail foi exclusivamente para mim, com a seguinte mensagem: “Não espere ficar de luto para perceber quem hoje é importante para você. Amo-te! Assim que tiveres tempo passa aqui para tomarmos um café”.
E quer saber amiga minha, substitua o café (odeio até o cheiro,rs) por suco que hoje mesmo estarei aí viu.

3 comentários:

Ryan Zamperlini disse...

Muito bonito mesmo Lu! Li tudinhooo =D, e digo:

Ainda tomo uma chicara de café com você!


Ou como a minha avó diria, tomo uma média com você!


=DDDD

disse...

Que lindo o e-mail. Realmente é emociante, principalmente enviado por uma amiga assim ! Gostei do que ela escreveu no final também! Muito profundo! Aproveite e dê valor a amizades assim pois são poucas ^^
Estou te acompanhando!
beijos ! :*

Carlos Augusto disse...

Ei, querendo companhia pra um suco, estou aqui, viu?
Lindo mesmo o e-mail.
Eu sempre procuro estar com minhas pessoas queridas, seja pra um café, um x-salada com coca-cola ou uns chopes, rs
Só não tô te enchendo o saco agora pq sei como vc está atolada de trabalho, mas estou aqui, amiga!

Beijos!