sexta-feira, 27 de março de 2009

Só uma palavra define o show de hoje: EMOÇÃO!

São 23:45 minutos, cheguei em casa atônita com o que acabei de vivenciar...aqueles sons, acordes e aquelas dissonâncias não saem da minha mente, me teletransportam a outro mundo, perco o chão, saio sem rumo.
Deixa eu explicar...em mil novecentos e cocadinha (rs) ouvi pela primeira através de uma conhecida rádio desta cidade, um grupo de músicos chamado BQuadro.
A princípio eram apenas quatro estudantes de música da Universidade Federal tentando mostrar seu trabalho. Porém, o que ouvi me fascinou, um talento inexplicável e imensurável, eu diria.
Lembro-me que ouvi a apresentação desde o início quando uma das integrantes chamada Kely explicou aos leigos em música, que BQuadro significa a naturalidade do som...isso me marcou muito, e eles realmente me cativaram, anotei um número de contato que eles deixaram para ligar no dia seguinte, pois estava a caminho da faculdade e assim obter maiores informações sobre o grupo, sobre shows, enfim.
Entretanto, acabei perdendo toda a agenda do meu celular, havia gravado alguns números no chip do telefone, massssssss como a tal Lei de Murphy impera nessas horas, justamente esse, eu não salvei lá. Nossa, fiquei super triste, a princípio não tinha como obter mais informações sem o contato telefônico.
Porém, por ironia do destino e que destino M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O encontrei uma das integrantes do grupo no orkut de uma amiga da minha amiga. Seu nome não poderia esquecer, se chama Rebecca Grana. Aí fechou, encontrei em contato com ela imediatamente e como fã não poderia deixar de falar da admiração que tenho por ela e pelo grupo em geral.
Rebecca, além de linda e carismática, tem musicalidade na veia. Pra ser bem sincera (e bem tiete, rs), a musicalidade do grupo em si é muito forte e a presença de palco é marcante. Eles conseguem fazer valer a arte que tem dentro de cada um...pra mim, a arte só faz sentido se tiver emoção, porque com certeza, vai tocar a fundo o outro (isso o BQuadro “tira de letra”).
Há poucos dias, fui convidada por Rebecca para ir ao lançamento do CD Demo do grupo. Que acabou rolando hoje, apesar dos contratempos que tive no trabalho, consegui chegar a tempo, mesmo tendo esquecido minha câmera em cima da mesa do escritório (ai que ódio!).
Bom...valeu ter ido, eles arrasaram e devo confessar que fiquei sem palavras quando Rebecca anunciou em alto e bom tom, meu nome como sendo super fã deles, de fato, era final da apresentação e eu já estava me preparando para ir até ela e me apresentar como sendo “a chata” do MSN, que vive esboçando elogios a ela e ao grupo.
Massssss, voltando ao assunto real do post...rsrs...ainda estou “viajando” na melodia e nas letras do grupo, siiiiiiiimmmm, ganhei um CD demo e está tocando neste exato momento (Yuhooooo).
Essas harmonias, melodias e as vozes de Rebecca e Kely são perfeitas. Realmente há um equilíbrio (citando uma das canções) entre eles. E gente, o que é esse violino? Que som lindo! Eu, particularmente, adoro o som do violino, tenho várias miniaturas e até no papel de parede do meu celular ele se faz presente, um dia vou conseguir tocá-lo, I PROMISSE, hehehe.
Ah, já ia esquecendo...preciso apresentar o grupo que um dia e eu espero que seja logo, vai estourar no cenário nacional, e porque não mundial? Pretensão? NÃO. Talento, ISSO SIM!. Esse é o grupo BQuadro: Kely Guimarães (vocalista e é quem compõe as letras das músicas), Rebecca Grana (vocalista, toca violão e flauta), Karla Seixas (arrasa ao violino) e por último, mas, não menos importante, Wallax Frânce (um gênio ao violão, o Brasil também precisa conhecê-lo).
Se quiserem saber mais, acessem a comunidade deles no orkut: Grupo BQuadro.
Por hoje é só, vou aproveitar o embalo dessas melodias e dormir.

Boa noite..pronto falei!

3 comentários:

Bquadro disse...

Valeu a força!!! queremos vc perto de nós agora!!

abraços
Denise Rodrigues
PRODUÇÃO

8161-4845
92198737
grupo.bquadro@gmail.com

Quintal de Om disse...

Ahhhh, essas lembranças... nossa vida tem sempre um "trilha sonora"

Adorei.

Meu beijo pra vc!

Carlos Augusto disse...

Amiga, não é difícil perceber que vc é fã, hehehe!!

Agora você me deixou morrendo de vontade de conhecer as músicas!

Outra coisa: nem convida, né?
hunf!

Tô de mal!

rsrsrs

Adoro tu, amiga!

Boa semana!!