quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Inspirações nossas de cada dia...


De onde vêm essas inspirações???
Blogs e mais blogs, realmente estamos na era mais blogosferística (se é que existe essa palavra, rsrs) de todos os tempos. São pessoas expondo seus dia-a-dia, seus sentimentos, suas lamúrias e conquistas.
Mas eu pergunto: De onde vêm tanta inspiração? Tanta necessidade de expor seu ‘eu’ e suas percepções da vida?

Eu mesma, já me questionei várias vezes o porquê dessa “necessidade” toda que tenho, desde que me entendo por gente, de escrever ou rascunhar meus anseios, sentimentos, lamentações, enfim.
Hoje, no auge de toda a maturidade que a vida tem me proporcionado, pode-se assim dizer...cheguei a conclusão de que as minhas inspirações são nada mais que sussurros de minha própria alma, de um ser que precisa gritar para dizer a vida: “ei, ainda estou aqui”.
E podem até serem gritos de tristeza, melancolia ou até mesmo de alegria. Afinal isso tudo faz parte da vida não é mesmo?!.
Agora o que não esperava era ter um espaço como esse para compartilhar com pessoas que nem conheço, minhas inspirações em cada letra, cada nota de uma canção...e...digo mais, eles (as pessoas) passaram a ser essência externa aos meus escritos.
É bom saber que existem pessoas que tem as mesmas percepções que eu, trocar idéias, confidências, experiências.
Passei a ser o foco ao invés de ser apenas o fundo, como sempre fui. Nunca gostei de chamar a atenção, de ser o bolo da festa...mas, confesso que ando meio assim, sem medo de me expor, de dizer o que penso, de chegar num local onde todos já estão.
As palavras que escrevo, muitas vezes, surgem no meio da madrugada, entre uma pausa pr’um lanche noturno...sei que elas nem sempre são doces, às vezes, sinto como se desprendessem um gosto amargo e um tanto crítico.
Sinto que aquele é o meu momento, é o tempo que reservo pra mim. Sinto toda a inspiração aflorar em frente à tela de meu computador. Parece mágico a forma como as palavras surgem ali, como se elas se escolhessem entre si...e ao mesmo tempo, aquele tempo que reservo pra mim, torna-me um pouco mais feliz...porque se não o fizer, a correria diária acaba "me roubando" de mim mesma e tudo o que julgo tão importante num determinado momento se torna fardo e angustioso.
Todos temos inspirações, a diferença é que uns conseguem expor, outros não. Costumo brincar que: uns dizem, outros escrevem.
Mas, vou deixar de enrolação...quero saber de você...Qual a sua inspiração??? Por quê? De onde vêm? Em que período ela se faz mais presente? Qual a atenção que você dá a ela??? Vamos lá...tell me!

Um comentário:

Juliana disse...

Lu!
Tomara mesmo que temos happy and...
Obrigada pelas palavras.

Pode linkar meu blog sim. Fique a vontade.
O seu tbm está na minha lista.

Bom fds.
Bjos