quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Loucura, loucura!

Cheguei a conclusão de que somos todos loucos! Cheios de manias, fobias, correrias, esquisitices, tosquices, bizarrices, excessos, acessos e um monte de ias, ices e essos. Mas, a loucura na qual me refiro não é aquela considerada patologia e que leva as pessoas ao sanatório e sim, ao devaneio que está dentro de cada indivíduo sem exceção.
Afinal, até a lua tem seu lado obscuro embora ela tente esconder das pessoas, “uma hora a casa cai”. E outra...Quem nunca cometeu uma loucura por mais singela que seja. Por mais que na hora tenha parecido a coisa mais natural possível.
Loucuras? Ah sim, penso que devemos cometer de vez em quando, faz até bem, dependendo do que seja, é claro!
Nada de matar, roubar, enfim..essas atrocidades que vemos e ouvimos em nosso cotidiano.
Devo confessar que no auge dos meus 24 anos, ando meio assim, com vontade de cometer algumas loucuras, sei lá..de mudar, acho que cansei de tentar acertar..sempre. A fase “politicamente correta” chegou ao fim definitivamente!
Quero começar a jogar sem medo de perder ou errar...quero curtir mais o momento, as sensações, ‘tirar proveito de tudo’ literalmente.
Fazendo uma análise mais profunda sobre a loucura, penso que ela está intrinsecamente ligada à dita curiosidade.
Não sou uma pessoa curiosa, não mesmo. Masssssss, de início passei a ter vários questionamentos sobre diversas coisas.
Umas até fogem ao meu alcance..outras basta uma demonstração de interesse. Affff...me atirarei contra a espada então...porque no fim, vale aquela boa e velha frase:
"De médico e louco, todo mundo tem um pouco".

P.S: Até o texto exposto de forma bagunçada indica mudança...hehehe.

Nenhum comentário: