segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Viva seu personagem!

Eu realmente gosto de relembrar o passado, não vivo dele, é certo, por vezes paro só pra rever alguns álbuns e escritos antigos, tentar relembrar algumas sensações, às vezes é bom..desde que não cause estragos.
Muitas vezes, já quis apagar, esquecer ou fingir que alguma coisa não aconteceu. Mas, será que valeria à pena? Será que não estaria apagando uma parte da minha estória, da estória da minha vida?
Acho que se levasse isso ao pé da letra..não apagaria nada, nenhum detalhe, nenhum momento, nenhum sorriso e principalmente nenhuma lágrima..sim...nem ela que me fez crescer muito nesses últimos tempos.
Dia desses, enquanto aguardo a chegada de meia dúzia de livros que comprei pela internet, resolvi reler alguns antigos e o primeiro que me veio à cabeça foi O Monge e o Executivo, que por sinal é muito bom...e...no contexto dele há o seguinte questionamento:
Se você tivesse que viver sua vida outra vez, o que faria de maneira diferente?
Afff...one moment please!!!
Putz, por impulso, penso que mudaria algumas coisas ou teria outras atitudes. Um amigo respondeu que não faria diferente, apenas apagaria algumas coisas.
Eu, por acreditar que tudo o que passei serviu para compor o que sou hoje, não apagaria nada não.
Tive momentos tão incríveis que me questionei se realmente merecia. Uns bons outros nem tanto, mais foram importantes para mim. Vivi uma vida que nem sabia que existia.
Tudo passa como um filme em minha cabeça neste exato momento...pessoas, lugares, palavras, gestos...
Sei que muitos outros virão..portanto..nada de apagar o que aconteceu. A vida só pode ser um filme mesmo. Então viva seu personagem intensamente!
Agora, mudando um pouco, eu pergunto a você:
Se você tivesse que apagar algo de sua vida, você assim o faria???

Nenhum comentário: