terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ah o violino!


Hoje acordei com uma vontade imensa de postar algo..não sabia ao certo o que iria pôr.
Até porque já estou cansada de falar que estou numa correria absurda no trabalho e tal...
Mas enfim, ontem assisti um filme chamado “O som do coração”.
Aliás, vez ou outra o assisto porque adoro a mistura musical mostrada no filme, o roteiro também é bom, embora, penso que o desfecho deveria ter sido melhor.
Eu adoro essas coisas, definitivamente esse mundo de música instrumental me fascina.
No último fim de semana, saí à caça de um violino. Encontrei milhares, me bateu uma tremenda dúvida sobre qual comprar, afinal de contas, não entendo nada, apenas admiro o som doce e harmonioso que só ele tem, às vezes chega a ser até melancólico. Então, resolvi que vou aprender a tocá-lo no próximo ano, essa será uma de minhas metas, além do violão é claro.
Muitos amigos fizeram expressão de Afff, mas, um afff..com significado de DEUS ME LIVRE quando disse que gosto de violino e música clássica.
Sinceramente, não sei se sou só eu que sinto o som desse instrumento como o afagar de um toque suave. Ele me “fala” muito, me mostra um som que toca o coração e envolve a alma.
Sei que através dele poderei reproduzir em notas musicais tudo o que sinto. Apenas manifestando sensações, muitas delas que nem sei explicar.
Este sim, me tele transporta para lugares indecifráveis, me mostra estórias através de toda a sua sinfonia e me faz voar.
Ah o violino! E os concertos, sim, os concertos! Toda aquela difusão de notas num único contexto.
Eu quero mostrar toda a complexidade que esse simples e aparentemente ‘ECA E NADA A VER’ instrumento tem. Quero mostrar que não é coisa pra intelectual não, você também pode sentí-lo como ele verdadeiramente o é. Suas harmonias, seu melancolismo e seus festejos também. Quero provocar em alguém o que o violino me provoca, quero expor através de suas notas toda minha alegria e minha tristeza.
E eu vou conseguir, o violino que me aguarde!

2 comentários:

Monday disse...

Eu vi o filme, dessa vez desde o começo. Acho que ele é fantástico, ainda mais por trazer todo o sentimento através somente de sons ...

quanto ao violino, não perca a chance: existem lindos arranjos, inclusive para compor com outros instrumentos e produzir sons inimaginavelmente fantásticos ...

todo apoio do mundo pra ti, garota!

Anônimo disse...

Não vi o filme, deve ser bonito hein?!
mania que as pessoas tem de torcer o nariz para o diferente.
te apoio, se vc gosta, curta mesmo!
bjss!