quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Recordações...

Hoje fui à faculdade resolver um problema, já concluí o curso mais chegou uma correspondência pelo correio como se eu ainda estivesse estudando. Não entendi nada e fui lá obter maiores informações.
Cheguei ao departamento do curso e ainda pude sentir aquela ansiedade pela divulgação da nota de uma certa disciplina que eu sempre deixava meio de lado, empurrava com a barriga, essa é verdade.
Devo confessar que foi estranho, andava pelos corredores como se estivesse à procura de alguém, de algum dos meus amigos daquela época.
Senti-me tão só, um vazio inexplicável, uma saudade absurda daqueles tempos e uma pontinha de inveja dos estudantes que lá estavam.
Fiquei observando as conversas, as brincadeiras, as discussões, os namoricos na praça, enfim, o relacionamento entre os amigos de aula de segunda à segunda, de noitadas de estudos antes das provas, de trabalhos, de stress... deu vontade chorar, é..sou chorona mesmo!
Parei pra pensar como as pessoas tendem a valorizar mais as paixões aos amigos. Eu, sinceramente, não entendo isso. As paixões passam, os amigos são eternizados. Embora cada uma siga seu caminho, o que foi vivido não se apaga.
É certo que se você quiser, os amigos ficam e ficam para sempre..nem que seja na lembrança, na memória, na saudade...
Eu mesma, tenho uns amigos que até hoje, quando os encontro, conversamos sobre as farras e os “porres” tomados, as fofocas e os “ficas”, os namoros e os casamentos, enfim...
Incrível como, muitas vezes, não damos valor as coisas ou pessoas quando temos a nosso alcance, exatamente ali, dia após dia..nem sempre percebemos as mudanças de tão entediante que fica.
Me auto avaliando, fiquei feliz em concluir que a vida me proporcionou amigos de verdade e junto a eles, momentos inigualáveis e inesquecíveis.
A saudade??? Existe sim..e vai existir sempre. Ainda vou lamentar muito pelas amizades perdidas, sejam elas, pela distância ou por fatalidades.
Ah, e pra tentar amenizá-la, sempre que dá a gente se encontra pra mais uma noite de recordações e...atualizações é claro! (risos).
É isso aí amiguinhos, quero dizer amo todos vocês e contem comigo sempre!!!

Nenhum comentário: