segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Seletiva, eu???

Sábado à noite com amigos, depois da balada, paramos pra tomar café. Alguns com uma p... de uma ressaca, outros nem um pouco.
Eu, pra variar, não consigo comer nada no dia seguinte, mais acompanhei o lanche dos outros..o papo rolava solto sobre quem ficou com quem, sobre as trocas de telefones, enfim...tava indo tudo muito bem..até que uma de minhas amigas disse-me que eu era seletiva demais, que eu deveria viver e curtir mais a vida.
Ops..pára tudo! Seletiva, eu? Como assim???
Na hora, argumentei vários pontos. Até que mudaram de assunto...
Mas, aquelas palavras ficaram martelando em minha cabeça.
Cheguei em casa e não consegui dormir logo, apenas tomei um banho, depois coloquei um DVD e fiquei assistindo à espera do sono que sempre demora a chegar.
E como ele ainda não veio...decidi escrever alguma coisa...aí comecei a pensar sobre essa seletividade toda na qual fui “bombardeada” a poucos minutos.
Lembrei-me que até no trabalho, sou “a chata” da vez..não como qualquer comida, não faço do jeito que querem (se não me convêm), não converso com qualquer pessoa (apenas um “oi” por educação), não leio qualquer livro (mesmo que seja best-seller), não vejo qualquer filme (mesmo que esteja em cartaz).
E tudo isso, não porque me acho melhor, mas, apenas porque acho que existem certas coisas que eu não preciso ler, ouvir ou assistir. Embora, penso que mesmo pra falar bem ou mal de algo, seja necessário antes de tudo, conhecê-lo. E é isso que eu faço, quando quero! E repito: APENAS quando EU quero.
Se isso é seleção, então ok. Admito, sou seletiva.
E quer saber: Sou assim mesmo e conviva com isso quem quiser...Há!

3 comentários:

LiLi disse...

ué...
não vejo mal nenhum nisso.
cada um tem seu jeito, e ser assim não tem nada a ver com não curtir a vida.
pelo contrário, vc curte só com o que é realmente importante pra vc.
seja vc e não se importe mto com essas coisas.
beijinhos linda!

Camila Domingues disse...

Oieee, pode sim linkar... vou fazer o mesmo com o seu, tá?
Abs e vou passar por aqui de vez em quando!!! Bjos

Bruna Gabrielle disse...

Cada um com seu cada qual...
Te confesso que não sou nada seletiva, sempre falo com todos, como de tudo, afinal gosto mesmo é de variar!
Seja bem-vinda no meu blog!
A casa é sua...
Abraços